Participação do Instituto LIFE nas atividades da COP-21

16 dezembro 2015

As representantes do Instituto LIFE, Alice Alexandre (diretora executiva) e Miriam Garcia (departamento de comunicação e relações institucionais) participaram da COP-21 e de seus principais eventos paralelos de 01 a 11 de dezembro de 2015 em Paris, França. Os principais objetivos da participação na COP foram a promoção da Metodologia de Certificação LIFE e o acompanhamento da agenda internacional de mudanças climáticas.

A COP-21 reuniu as principais lideranças ambientais de 195 nações, de diversas esferas – governo, setor privado e sociedade civil – permitindo assim promover a Metodologia LIFE para um grande número de atores internacionais estratégicos.

Com a adoção do acordo de Paris, definiu-se uma agenda internacional de transição para economias de baixo carbono. Durante a COP-21, não somente foram apresentadas as metas nacionais – INDCs- mas também as principais tendências em estratégias e ferramentas que permitirão atingir as metas de redução de emissões em diversos eventos paralelos.  Para o contínuo desenvolvimento da Metodologia LIFE é necessário compreender essas novas dinâmicas e relaciona-las com a temática da conservação da biodiversidade e dos serviços ecosistêmicos.

cop-21-01 cop-21-02 cop-21-03