ABN AMRO Brasil es la primera empresa del sector financiero a ser reconocida con la Certificación LIFE

4 julio 2017

O ABN AMRO no Brasil é a primeira empresa do setor financeiro a obter a Certificação LIFE, após avaliação de terceira parte realizada pelo Tecpar, organismo certificador credenciado LIFE. A certificação reconhece o compromisso assumido pela instituição em favor da conservação da biodiversidade.

Para obter a certificação, o banco realizou um processo de análise de seu impacto à biodiversidade e aos serviços ecossistêmicos, segundo os parâmetros estabelecidos pela Metodologia LIFE e passou a realizar ações voluntárias para a conservação.

Como principal ação vinculada à Certificação LIFE, o banco está apoiando um projeto de conservação da natureza executado pelo Instituto de Pesquisas Cananéia (IPEC) na região do Lagamar / Serra do Mar.

O projeto abrange uma área de 600 mil hectares de área natural no maior remanescente contínuo de Mata Atlântica do Brasil. O bioma que contém uma das áreas de maior biodiversidade do planeta é também um dos mais ameaçados, restando pouquíssimas ações que contribuam com a manutenção dos serviços ecossistêmicos.

A Certificação LIFE é uma ferramenta inovadora com reconhecimento internacional. “A Certificação LIFE propõe a integração da conservação do capital natural em todas as práticas de negócios, sendo também uma ferramenta de gestão ambiental para as empresas” como explica Alice Alexandre, diretora executiva do Instituto LIFE. “Espera-se que iniciativas como a do ABN-Amro Brasil tornem-se referência para o desenvolvimento de novos projetos”, comenta.

Foto: Serra do Mar do Paraná (IPEC)

Sobre o ABN AMRO

O ABN AMRO é um dos três maiores bancos da Holanda. Seu escritório em São Paulo atua nas áreas de energia, commodities e transportes (ECT), assim como clearing.

Para mais informações, acesse os links abaixo: