Cerimônia de entrega da Certificação LIFE ao Grupo Boticário

25 agosto 2016

A cerimônia solene de entrega do certificado LIFE ao Grupo Boticário aconteceu no dia 23 de agosto durante o Fórum de Sustentabilidade e Governança, em Curitiba (PR) em reconhecimento a eficiência do sistema de gestão ambiental da empresa e ao seu compromisso com ações adicionais aos requisitos legais de proteção à biodiversidade.

“Para nós do Grupo Boticário é um orgulho receber esta certificação, aqui em Curitiba, referente a nossa planta de São José dos Pinhas (PR), por que ela reconhece um compromisso que há mais de 25 anos foi estabelecido pelo Grupo”, declarou Malu Nunes durante a cerimônia.

Participaram da entrega do certificado: Miguel Milano (Presidente do Conselho Diretor do Instituto LIFE), Alice Alexandre (Diretora Executiva do Instituto LIFE), Maria de Lourdes Nunes (Gerente de Sustentabilidade do Grupo Boticário), Tânia de Mello Carvalho (Gerente TECPAR), Julio Salomão (Diretor de Biotecnologia Industrial TECPAR) e Nilceu Deitos (Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).

A proposta da Certificação LIFE, como explica Miguel Milano “é certificar empresas que contribuem efetivamente para a biodiversidade e os serviços ecossistêmicos”. Nesse sentido, para receber o certificado, o Grupo Boticário demonstrou, através da sua unidade em São José dos Pinhais (PR) que atende a princípios internacionais e outros indicadores de gestão ambiental. A Certificação LIFE reconheceu o desempenho das ações do Grupo Boticário frente às prioridades nacionais para a conservação. Todo o processo de auditoria foi conduzido pelo Instituto de Tecnologia do Paraná- Tecpar.

Clique aqui para acessar a notícia sobre a Certificação do Grupo.

cerimonia-boticario-02

cerimonia-boticario-03

cerimonia-boticario-04