Instituto LIFE passa por treinamento da ISEAL Alliance

25 setembro 2015

O Instituto LIFE participou da oficina “Elementos Essenciais de Padrões de Sustentabilidade” organizada pela ISEAL Alliance – International Social and Environmental Accreditation and Labelling Alliance – no dia 22 de setembro em São Paulo.

A ISEAL Alliance é organização líder global na definição e comunicação de boas práticas de padrões de sustentabilidade. E, tem como missão fortalecer os padrões de sustentabilidade para o benefício das pessoas e do meio ambiente através de quatro objetivos:

– definir a credibilidade para padrões de sustentabilidade;

– demonstrar e melhorar o impacto dos padrões;

– melhorar a eficácia dos padrões;

– aumentar a compreensão de padrões críveis de sustentabilidade.

Durante a oficina foi apresentado à aplicação dos Códigos de Boas Práticas do ISEAL, com principal foco na implementação de um sistema de Monitoramento e Avaliação para padrões que deve incluir a premissa de melhoria contínua e a definição de indicadores de resultado.  Além disso, temas como o aumento da qualidade e da consistência das atividades de processo na certificação e acreditação foram debatidos pelos participantes.

É importante destacar que o Instituto LIFE já participa da comunidade ISEAL como assinante – subscriber – demonstrando seu comprometimento com os valores e objetivos da ISEAL Alliance.