Instituto LIFE

Quem Somos

LIFE são as iniciais de Lasting Initiative For Earth ou Iniciativa Duradoura pela Terra. O pequeno ponto azul na logomarca representa uma fração de espaço de natureza preservada, um desafio para reunirmos esforços em abrigar a biodiversidade para que a vida na Terra continue possível e seja duradoura. A única maneira de deixar esse legado a nossos descendentes está no princípio da união de ações individuais.

Nesse sentido, foi criado o Instituto LIFE em junho de 2009, como organização brasileira do terceiro setor, a partir dos esforços da Fundación AVINA, Fundação O Boticário de Proteção à Natureza, Gráfica e Editora Posigraf e Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS). Hoje, apoiado pela ONU (Convenção sobre a Diversidade Biológica) e pelo Governo Brasileiro (através do Ministério do Meio Ambiente), conta com novas instituições que acreditam e consolidam a iniciativa.

O objetivo do Instituto LIFE, por meio do desenvolvimento e gestão da Certificação LIFE, é reconhecer organizações públicas e privadas que desenvolvam ações favoráveis à conservação da biodiversidade, colaborando assim, com a manutenção de áreas naturais e dos processos ecológicos e com a oferta perene dos serviços e das atividades ambientais, como ciclo da água, regulação climática, fornecimento de diversas matérias-primas, entre outros.