Mídia

LIFE na Mídia

Aqui você confere notícias que saíram na imprensa sobre o Instituto LIFE e a Certificação.

12/2014 – Revista Graphprint

Reconhecida pela Certificação LIFE

(Confira a matéria na íntegra no site.)

17/10/2014 – Abigraf Nacional

Posigraf é a primeira indústria reconhecida pela Certificação LIFE.

(Confira a matéria na íntegra no site.)

17/10/2014 – Revista Ecológico

Conferência da ONU reforça papel do setor privado na proteção à biodiversidade

(Confira a matéria na íntegra no site.)

18/12/2013 – Folha de São Paulo

Não são só textos científicos e jornalísticos que trazem argumentos para a necessidade da preservação da biodiversidade. O tema está cada vez mais presente no ambiente empresarial, e o Instituto Life desenvolveu uma certificação como forma de dar reconhecimento a organizações que têm programas voltados à conservação. (Confira a matéria na íntegra no site)

16/12/2013 – Folha de São Paulo – Mercado Aberto

O Instituto Life, reconhecido pela CDB (Convenção das Nações Unidas sobre Diversidade Biológica), criou uma certificação para distinguir organizações que desenvolvem programas voltados à conservação. (Confira no site)

05/12/2013 – O Globo – Negócios & Cia

Confira no Link.

05/12/2013 – O Globo – Parada Obrigatória

Confira no Link.

04/12/2013 – Gazeta do Povo

Selo Life reconhece empresas verdes

Para algumas empresas, pro­te­ger o meio ambiente vai além de separar o lixo e apa­gar a luz ao desocupar uma sala. Um sistema de pon­tos, que calcula quanto foi usa­do de recursos naturais e o que precisa ser feito pa­ra com­pensar a natureza, é o prin­cípio de uma certifica­ção de biodiversidade que surgiu em Curitiba e é pioneira no mun­do. (Confira na íntegra no site)

04/12/2013 – Portal iG – Lu Lacerda

Veja no Link.

04/12/2013 – Diário do nordeste

Veja no Link.

04/12/2013 – Jornal do Commercio

O Instituto LIFE, organização que promove a conservação do patrimônio natural, realiza, amanhã, o 3º Workshop Internacional de Negócios e Biodiversidade, na sede da Firjan. O evento marca a entrega da primeira Certificação LIFE, ferramenta que reconhece e distingue as organizações que integram a temática da biodiversidade à sua gestão. As inscrições são gratuitas. (Confira no site)

03/12/2013 – Jornal do Brasil

Instituto Life cria certificação para empresas sustentáveis

Presidente do Conselho diretor do Instituto Life, o engenheiro florestal Miguel Milano anuncia na próxima quinta-feira (5), na sede da Firan, no Rio de Janeiro, a primeira empresa a receber a Certificação LIFE, ferramenta internacional que reconhece e distingue as organizações que integram a temática da biodiversidade à sua gestão, compensando seus impactos mediante ações voluntárias de conservação da natureza.  (Confira na íntegra no site)

03/12/2013 – Portal Anna Ramalho Jornalismo

Instituto Life cria certificação para empresas sustentáveis

Presidente do Conselho diretor do Instituto Life, o engenheiro florestal Miguel Milano anuncia na próxima quinta-feira (5), na sede da Firan, no Rio de Janeiro, a primeira empresa a receber a Certificação LIFE, ferramenta internacional que reconhece e distingue as organizações que integram a temática da biodiversidade à sua gestão, compensando seus impactos mediante ações voluntárias de conservação da natureza. (Confira na íntegra no site)

01/12/2013 – Economia Verde – Jornal do Globo

Preservação é premiada em Curitiba

O escritório de advocacia Gaia, Silva, Gaede & Associados é a primeira empresa do Brasil a receber a Certificação Life. Concedida pela ONG Instituto Life, que conta com o apoio da ONU e do Governo Brasileiro, a ferramenta orienta empresas a assumir ações de conservação do patrimônio natural, além de realizar práticas efetivas para reduzir impactos ambientais. (Confira na íntegra no site)

01/12/2013 – O Dia – Informe do Dia

Confira no Link.

01/12/2013 – O Globo – Ancelmo Góis

Confira no Link.

30/11/2013 – Portal Dino

Instituto Life, organização que promove a conservação da biodiversidade, entrega primeira certificação

Organização sem fins lucrativos, que tem o apoio da ONU e do Governo Brasileiro, o Instituto LIFE realiza no dia 05 de dezembro o 3º Workshop Internacional de Negócios e Biodiversidade, na sede da FIRJAN, no Rio de Janeiro. O evento marca a entrega da primeira Certificação LIFE, ferramenta internacional inovadora que reconhece e distingue as organizações que integram a temática da biodiversidade à sua gestão, compensando seus impactos mediante ações voluntárias de conservação da natureza. (Confira na íntegra no site)

29/11/2013 – Rumo Sustentável

Instituto Life, organização que promove a conservação da biodiversdade, celebra a entrega da primeira certificação durante workshop internacional de negócios e biodiversidade

Organização sem fins lucrativos, que tem o apoio da ONU e do Governo Brasileiro, o Instituto LIFE realiza no dia 05 de dezembro o 3º Workshop Internacional de Negócios e Biodiversidade, na sede da FIRJAN, no Rio de Janeiro. O evento marca a entrega da primeira Certificação LIFE, ferramenta internacional inovadora que reconhece e distingue as organizações que integram a temática da biodiversidade à sua gestão, compensando seus impactos mediante ações voluntárias de conservação da natureza. (Confira na íntegra no site)

28/11/2013 – Informe de Valor

Instituto Life reconhece iniciativa curitibana de conservação da natureza

Separação do lixo, incentivo ao uso de canecas permanentes, reutilização de papel pra impressão e coleta seletiva de pilhas. Ações que deram ao escritório de advocacia Gaia Silva Gaede & Associados, em Curitiba, a primeira certificação do Instituto Life. Trata-se de um novo reconhecimento de sustentabilidade, com metodologia que privilegia a conservação do patrimônio natural. (Confira na íntegra no site)

27/11/2013 – Monitor Mercantil Digital

Patrimônio natural

O Instituto Life, ligado à ONU, fará a entrega de sua primeira certificação durante o Workshop Internacional de Negócios e Biodiversidade, nesta quinta-feira, na sede da Firjan. A ferramenta orienta empresas a assumir ações de conservação do patrimônio natural, além de realizar práticas efetivas para reduzir impactos ambientais. “O certificado é uma proposta inédita, que tem o apoio da ONU e do governo brasileiro e é aplicável a organizações de qualquer porte e setor”, afirmam os organizadores. (Confira no site)