Série Cadernos Técnicos Vol. IV – Ecorregiões do Paraguai

2 setembro 2016

A publicação “Ecorregiões do Paraguai”, quarto volume da Série de Cadernos Técnicos disponibilizada pelo Instituto LIFE busca a partir de informações sobre o estado de conservação das ecorregiões paraguaias, definir prioridades de conservação. Com base no documento anteriormente preparado para apresentação dos dados marinhos e terrestres do Brasil, este documento também visa à promoção de conhecimento, contribuindo para o direcionamento de recursos para regiões prioritárias, uma vez que a Metodologia de Certificação LIFE valoriza ações realizadas em áreas em situação de maior fragilidade.

No relatório é possível acessar a metodologia de pesquisa, os mapas das ecorregiões e das coberturas vegetais, a compilação dos resultados, a hierarquia de prioridades para conservação, além da lista das ecorregiões por Estados e por todos os municípios nacionais.

É importante destacar que as prioridades serão atualizadas a medida que informações sobre novos critérios para a conservação venham a ser disponibilizados.

A publicação “Ecorregiões do Paraguai” pode ser acessada através deste link, por enquanto somente na versão em Espanhol.