Instituto LIFE é recebido pelo Governador do Estado do Paraná Beto Richa

9 março 2016

O Instituto LIFE foi recebido no dia 02 de março pelo governador do Estado do Paraná, Beto Richa que reconheceu a importância das empresas públicas e privadas se envolverem ativamente com a conservação do capital natural, sendo a Certificação LIFE uma metodologia exclusiva de reconhecimento das organizações que desenvolvem ações em prol da biodiversidade.

“Vou encaminhar para as empresas públicas paranaenses o pedido de análise de certificações ambientais, pois é um processo que agrega valor aos negócios, é bom para valorizar o estado e principalmente a nossa biodiversidade”, disse o governador.

Também presente na reunião, o Secretário Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Ricardo Soavisnki afirmou que a Certificação LIFE traz um ganho institucional muito grande e pode gerar recursos para a manutenção das Unidades de Conservação, especialmente das Reservas Particulares do Patrimônio Natural.

“É um ganha-ganha. A empresa agrega valor a seus negócios provando que a temática da biodiversidade faz parte da sua gestão, e seus impactos são compensados de forma voluntária, criando unidades de conservação ou ajudando a manter as que já existem, sejam públicas ou particulares”, disse Soavinski .

Participaram da reunião representando o Instituto LIFE, o presidente e vice-Presidente do Conselho Administrativo – Miguel Milano e Clóvis Borges; e a diretora executiva – Alice Alexandre. Também se fizeram presentes os secretários estaduais do Planejamento, Sílvio Barros; e de Assuntos Estratégicos, Flávio Arms.

governador03

governador05

governador04