Instituto LIFE participa do Fórum de Sustentabilidade e Governança

25 agosto 2016

O Instituto LIFE participou durante os dias 23 e 24 de agosto da 5° edição do Fórum de Sustentabilidade e Governança em Curitiba (PR). O evento realizado pela STCP e Milano Consultoria e Planejamento objetivava fomentar discussões e tendências de vanguarda em gestão da sustentabilidade e governança nas corporações.

O programa que contou com palestras, painéis, apresentação de cases e debates envolveu experts no assunto como Pavan Sukhdev (TEEB), José Carlos de Carvalho (ex-secretário de estado e ex-ministro do MMA), Stephen Donofrio (Forest Trends USA), Alexandre Mansur (Revista Época), Philipp Hauser (ENGIE), entre outros.

A participação do Instituto LIFE

Durante o primeiro dia do evento dedicou-se um momento a cerimônia de entrega da Certificação LIFE ao Grupo Boticário – primeira indústria de cosméticos a receber o certificado. Além dos representantes do Instituto LIFE e do Grupo Boticário, estiveram representados o Instituto de Tecnologia do Paraná- Tecpar (responsável pelo processo de auditoria) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

(Leia mais)

Já no segundo dia, Ricardo Reale (USP/ESALQ) apresentou o estudo “Gestão da Sustentabilidade e Conservação da Biodiversidade em empresas ISE (BM&FBovespa): Imagem divulgada e realidade corporativa”, na qual utilizou da Metodologia LIFE para coleta e verificação dos dados utilizados.

(Leia mais)