Lançamento da Versão 3.1 da metodologia de Certificação LIFE

9 junho 2016

O Instituto LIFE lançou os documentos da metodologia LIFE em sua versão 3.1 considerando as necessidades de contínuo desenvolvimento para que a Metodologia LIFE mantenha-se inovadora e robusta. Esse refinamento considerou, principalmente, as especificidades do Setor Primário, com ênfase na agricultura, produção animal e silvicultura, que apresenta características únicas de uso do solo e interação com a biodiversidade.

O Instituto LIFE reuniu desde 2014 em torno de 60 pessoas entre equipe técnica, consultores, advisores acadêmicos e representantes de empresas, membros da Comissão Técnica do Instituto LIFE, organismo certificador e representantes da Comissão Técnica LIFE Paraguai para debaterem sobre as especificidades do setor primário e suas implicações   na Metodologia LIFE. Este processo envolveu tanto atores no Brasil quanto no Paraguai – país este em que a Metodologia LIFE vem sendo preparada para aplicação.

As etapas de refinamento contaram com estabelecimento de Comissões Técnicas Temporárias, reuniões setoriais, análises estratégicas,  e 09 auditorias piloto -sendo 07 no Brasil e 02 no Paraguai, reuniões gerenciais além de uma consulta que esteve disponível abertamente ao público.

Como resultado, a nova versão da Metodologia LIFE já está disponível para acesso (clique aqui) através do site do Instituto LIFE.