Diferenciales de la Certificación LIFE

28 junio 2022

#1 Foco em Biodiversidade: A Certificação LIFE integra negócios e biodiversidade, apresentando uma oportunidade de investir em uma ação estratégica pelo equilíbrio e manutenção dos ecossistemas e a conservação da biodiversidade, reduzindo os riscos para o negócio relacionados à perda de biodiversidade.

#2 Está alinhada aos objetivos da Convenção da Diversidade Biológica (CDB) da ONU relacionadas a Negócios e Biodiversidade: A Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB) é um tratado da Organização das Nações Unidas dedicado a três objetivos principais: a conservação da biodiversidade, o uso sustentável dessa biodiversidade e a repartição justa e equitativa dos benefícios oriundos do uso econômico da biodiversidade e de seus recursos genéticos.

#3 Permite comparação entre diferentes setores e organizações: A Metodologia LIFE pode ser adaptada a qualquer país ou região e aplicada a todo porte de empresa e setor de negócios, permitindo comparação das métricas e resultados. 

#4 Avalia e monitora as dependências e impactos – positivos e negativos – das organizações na biodiversidade: A Metodologia LIFE possibilita que as organizações quantifiquem objetivamente, através de métricas específicas, as pressões exercidas por suas atividades à biodiversidade e melhorem seu desempenho positivo em ações de conservação.

#5 Permite comunicação clara e transparente dos resultados: Usamos abordagens qualitativas e quantitativas com diferentes análises compiladas em relatórios que possibilitam uma visão detalhada do que está sendo feito e do impacto positivo na conservação da biodiversidade.

#6 Plataforma que orienta a tomada de decisões: O LIFE Key é uma plataforma que gera relatórios detalhados e executivos apoiando o processo de tomada de decisão sobre a manutenção da biodiversidade e dos serviços oferecidos pela natureza.

#7 Calcula o desempenho mínimo em ações voluntárias para conservação: A partir do Índice de Pressão à Biodiversidade, a metodologia calcula o desempenho mínimo necessário em ações de conservação para compensar o impacto causado pelo uso dos recursos naturais.

#8 Alinhamento com os relatórios nacionais e internacionais, reconhecidos na área de sustentabilidade: Além de todos os diferenciais já mencionados, a Metodologia LIFE de Negócios e Biodiversidade auxilia as organizações na resposta aos principais relatórios de sustentabilidade corporativa. A Certificação LIFE reconhece os compromissos de conservação da biodiversidade assumidos pelas organizações que contribuem para solucionar os maiores desafios globais atuais.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *