Instituto LIFE en el II Natural Capital Summit en Barcelona

30 julio 2018

Nos dias 13 e 14 de junho, a representante do Instituto LIFE internacional na Europa, Fernanda Toledo, apresentou a Metodologia LIFE no II Natural Capital Summit, em Barcelona. O evento foi organizado pela ECOACSA, uma organização que trabalha na avaliação de riscos e oportunidades e implementação de ferramentas para a conservação do Capital Natural para empresas.

O objetivo desse evento, desde sua primeira edição, é promover a troca de informações e atualizações de conceitos, tendências e abordagens no âmbito global sobre o Capital Natural. Nessa segunda edição foram apresentados cases, iniciativas e projetos envolvendo o Capital Natural em empresas bem como no setor governamental.

A Metodologia LIFE auxilia no desenvolvimento de estratégias para a conservação do Capital Natural alinhado ao desenvolvimento dos negócios. Foi apresentado no evento o caso de sucesso do Banco ABN AMRO, primeira instituição do setor financeiro a receber a Certificação LIFE no Brasil. O Banco ABN AMRO apoia um projeto de conservação de grandes mamíferos, na região do Lagamar, o maior trecho contínuo de Mata Atlântica do país.