Metodología LIFE es reconocida internacionalmente por relatório de la Unión Europea

22 marzo 2021

As empresas que aplicam a Metodologia LIFE e buscam a Certificação LIFE contam com uma ferramenta reconhecida como madura, eficiente e que apresenta o maior número de casos concretos aplicados em empresas. Essa foi a conclusão da avaliação crítica realizada pela Plataforma de Negócios e Biodiversidade da União Europeia, publicada no início de março no relatório “Assessment of Biodiversity Measurement Approaches for Businesses and Financial Institutions”.

Até 2020, a Metodologia LIFE já havia sido aplicada em 46 unidades de negócio de 27 empresas, de diferentes setores da economia. A análise crítica da metodologia apresentada no relatório lançado neste ano foi feita com base no case da Posigraf, empresa que possui a Certificação LIFE desde 2014.

“Nós encontramos na Certificação LIFE uma maneira muito robusta e efetiva de avaliar nossos esforços de conservação, já que a Metodologia apresenta métricas bem objetivas”, menciona Giem Guimarães, representante da Posigraf. “O mercado em que estamos inseridos é altamente competitivo e a Certificação LIFE demonstra a nossos clientes e stakeholders que nós levamos a sério e que estamos realmente comprometidos com a conservação da biodiversidade”, complementa.

A Metodologia LIFE oferece para as organizações um sistema completo para a gestão da biodiversidade nos negócios. Adicionalmente, sua aplicação auxilia a iniciativa privada a medir aspectos ESG relacionados a questões ambientais pois oferece:

  • Métricas de pressão dos negócios pelo uso dos recursos naturais, considerando aspectos ambientais como emissão de gases de efeito estufa, consumo de água e energia, área ocupada e geração de resíduos;
  • Métricas do esforço e resultados com conservação da biodiversidade, avaliando os riscos e oportunidades relacionadas à pressão dos negócios sobre os recursos naturais, e incluindo sua cadeia de fornecedores.

Desta forma, trata-se de uma ferramenta completa para auxiliar os tomadores de decisão a direcionarem estrategicamente seus investimentos e esforços para a manutenção dos serviços da natureza.

Para acessar o relatório, clique aqui.https://bit.ly/UpdatedReportEU

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *