Quem está por trás dessa iniciativa?

Atuando como Organismo Normalizador desde 2009, o Instituto Life é responsável pelo desenvolvimento e sistema de gestão de um Padrão para a Gestão da Biodiversidade com aplicação organizacional.

A Itaipu Binacional e a Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI), percebendo a possibilidade de ampliação de escopo, perspectiva e escala de gestão em relação à atuação do Instituto LIFE por meio do desenvolvimento de um novo Padrão de Gestão Territorial Sustentável, firmaram um Convênio com o Instituto LIFE.

A motivação da Itaipu Binacional para o desenvolvimento desse padrão ainda mais abrangente, que é o Padrão Internacional de Gestão Territorial Sustentável, se dá pelo interesse em ter uma ferramenta prática que avalie o desempenho regional como resultado de investimentos socioambientais realizados. A ferramenta também será utilizada para realizar um diagnóstico de sustentabilidade territorial e para monitorar indicadores padronizados na ampla área de atuação da empresa.

A Fundação PTI participa da iniciativa como instituição de desenvolvimento técnico e social perfeitamente inserida na região piloto, pela sua articulação institucional com os diversos municípios e stakeholders regionais e locais.