Instituto Life participa da semana de Negócios e Biodiversidade em Madri

8 novembro 2019

Esta semana, Madri se tornou um hotspot para quem trabalha com Negócios e Biodiversidade.
No dia 05 de novembro, ocorreu a reunião anual da Global Partnership for Business and Biodiversity, aliança global que compreende 21 iniciativas de países e regiões que trabalham para aumentar o compromisso do setor empresarial com as ações relacionadas à perda da biodiversidade, da qual fazemos parte.

Neste evento, David Álvarez, nosso parceiro europeu, apresentou a Metodologia Life, e Andrea Arantes, da Posigraf, falou sobre a experiência deles com o uso da Metodologia e os benefícios que encontraram na Certificação Life. “Apesar dos 10 anos de ações que já realizávamos, ainda não sabíamos como podíamos medir se nossas ações eram efetivas e suficiente, considerando o impacto que nossas atividades comerciais exercem no ambiente”, destaca Andrea. “A Metodologia e a Certificação Life nos ajudaram a esclarecer essas dúvidas”, complementou.

Nos dias 07 e 08, aconteceu o European Business and Nature Summit, evento que tem como objetivo reunir representantes do setor empresarial, instituições financeiras, governos e sociedade civil para compartilhar suas práticas de negócios e ações que tomam para prevenir a perda da biodiversidade. Eduardo Franchini, da JTI, participou da sessão “Comprometendo-se com a Biodiversidade por meio do Supply Chain” e apresentou a experiência deles com o uso da Metodologia Life para avaliação de mais de 12 mil produtores da sua cadeia de suprimento. “A aplicação da Metodologia Life e as análises que ela permite nos auxilia no processo de tomada de decisão em relação aos negócios”, menciona Franchini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *