Instituto Life participa do Workshop técnico Aligning Biodiversity Measurement Approaches for Business

2 novembro 2019

Dando seguimento às atividades iniciadas em março, na Bélgica, o Instituto Life participou do workshop Aligning Biodiversity Measurement Approaches for Business, realizado entre os dias 29 e 31 de outubro de 2019, no Rio de Janeiro. Essa iniciativa busca comparar as métricas e abordagens existentes, encontrar pontos comuns entre elas e elaborar recomendações que permitam ao setor privado medir, monitorar e divulgar sua performance coorporativa em biodiversidade.

Os 79 participantes do evento discutiram o envolvimento das empresas na conservação da biodiversidade e a importância de indicadores de biodiversidade que possam ser utilizados pelas organizações. O público foi composto por representantes de empresas (40%), ONG (30%) e integrantes da academia e do governo.

A diretora executiva do Instituto Life, Maria Alice Alexandre, apresentou a Metodologia Life e Andrea Arantes, coordenadora de sistema de gestão da Posigraf, empresa que possui a Certificação Life desde 2014, falou sobre a experiência deles com o uso da metodologia e suas métricas. “Com o uso da Metodologia e da Certificação Life pudemos medir se as ações em conservação da biodiversidade que realizamos são efetivas e compatíveis com a pressão que nossas atividades comerciais exercem no ambiente”, destacou Andrea.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *