Instituto LIFE realiza atualização de Auditores Credenciados

5 julho 2019

Nos dias 1 e 2 de julho, auditores credenciados nos organismos certificadores LIFE – Tecpar e Control Union – participaram de uma atualização do sistema de Certificação LIFE.

Esse foi um momento bastante enriquecedor e de troca de experiências entre Tecpar e Control Union que permitiu que os auditores compartilhassem vivências de situações encontradas durante as auditorias. Os participantes tiveram a oportunidade de discutir os principais documentos que embasam a aplicação da Metodologia para o processo de Certificação LIFE. Ao explorar o Software de Gestão – LIFE Key, eles puderam sanar dúvidas e debater sobre as evidências necessárias para verificação do cumprimento dos princípios, critérios e indicadores da Metodologia LIFE durante as auditorias.

“O LIFE Key é uma ferramenta que facilita bastante o processo de certificação, visto que o relatório da auditoria é gerado automaticamente pelo auditor com o uso do software”, menciona Regiane Salata, Coordenadora Técnica de Gestão do Instituto LIFE. “Ter o relatório e os resultados em mãos para apresentar para a empresa logo após a finalização da auditoria, torna o sistema bem mais ágil que outros sistemas de gestão”, complementa.

Para ser auditor da Certificação LIFE, a pessoa interessada deve ser credenciada pelo organismo certificador. Além disso, é necessário participar da Capacitação da Metodologia LIFE ofertada pelo Instituto LIFE. A próxima capacitação para novas pessoas interessadas na metodologia está prevista para o primeiro semestre de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *